Nova investigação explica como tornares o teu bebé mais inteligente antes sequer de ele ter nascido

Tornar o teu bebé mais inteligente enquanto ele ainda está no útero é completamente possível. Uma nova investigação veio precisamente confirmar isso. É sabido que o comportamento da mãe tem influência e vai refletir-se no bebé quando ele nascer.

A seguir, vamos mostrar-te algumas maneiras de tornares o teu bebé mais inteligente antes sequer de ele ter nascido…

1. Quando a mãe toca e massaja suavemente a sua barriga, de acordo com o estudo, o feto mostra mais movimentos de braços, de cabeça e de boca. Já quando a mãe fala com o feto, parece que esses movimentos diminuem – parece que a audição dos fetos não é assim tão desenvolvida.

2. Apesar de não ser super desenvolvida, um estudo realizado por The Proceedings of the National Academy of Sciences comprovou que os bebés começam mesmo a aprender a língua falada pela mãe ainda no ventre. Assim, podem “apanhar” algumas palavras só pelos pais as falarem…

3. Ler! Ler não faz nada mal ao bebé, pelo contrário: um estudo confirmou que os bebés absorvem grande parte da informação nas últimas 10 semanas de gravidez!

4. Em suma, a interacção em geral torna o bebé mais inteligente – um bebé, mesmo dentro do ventre, nunca deve ficar sozinho. Interagir com ele é muito importante.

5. O exercício físico – praticado de forma moderada e cautelosa – também traz benefícios para o bebé. Assim, se a grávida fizer um “cardio” levezinho, como caminhar, já está a ajudar o seu bebé, uma vez que o sangue está a correr mais rápido e, assim, mais nutrientes lhe chegam.