A Noruega abriu uma escola de vikings e o curso é grátis para estrangeiros!

Eis uma escola para os machos de verdade. Imaginas-te a pertencer a um dos exércitos ancestrais mais temidos de todos os tempos? Vestir-te com as peles que tu próprio obtiveste depois de um dia de caça, navegar pelos mares mais perigosos e rezar aos deuses nórdicos?

Já é possível tornares-te um viking…

Se sempre sonhaste em ter este estilo de vida, esta é a tua oportunidade. Existe uma escola na Noruega chamada Folk High School onde podes receber instrução apropriada para te tornares num viking.

No curso, abordam-se temas como a cultura e tradições dos vikings, bem como se analisam profundamente os estilos de vida destes guerreiros da antiguidade.

No curso, os aprendizes trabalham com as suas próprias mãos para reproduzir os objectos e artefactos utilizados na altura, baseando-se em relíquias arqueológicas.

Para além disso, também forjarás as tuas próprias ferramentas para trabalhares com madeiras e têxteis, para que possas construir o teu kit básico de viking. Também te vestirás e calçarás com roupas similares às que eles utilizavam.

Mas não penses que te livras de ler uns quantos livros de história: o urso tem uma componente teórica bastante forte, como não devia deixar de ser.

Para além disso, também poderás andar num barco viking no decorrer do curso! O curso é grátis, tanto para os noruegueses como para os estrangeiros.

Preparado para ser um Floki ou um Ragnar?