Nesta terra não há um único ginásio mas, ainda assim, todos os seus habitantes têm um corpo de aço!

Se ambicionas ser um homem musculado e definido mas sem ter que ir ao ginásio, então os Sasak têm algo para te ensinar!

Na ilha de Lombok, na Indonésia, não há um único ginásio mas, ainda assim, todos os homens da cultura Sasak sabem como criar músculo…

Para começar, estes homens têm uma dieta muito à base do arroz. Comem arroz em quase todas as refeições e com diversos acompanhamentos. Apesar de acharmos que engorda, a verdade é que o cereal tem propriedades antidiuréticas e anti-inflamatórias, sendo rico em fibra e antioxidantes.

Para além disso, também consumem imensas malaguetas vermelhas para prevenir dores, obter vitaminas e eliminar células cancerígenas.

Mas, aparentemente, o melhor para ter um six pack e braços robustos é mesmo a água de coco. Não só pelas vitaminas como também pelo facto de os homens Sasak terem de subir às palmeiras mais altas da zona, muitas vezes 5 vezes por dia, só para cortar os melhores cocos!

Os membros desta cultura dizem que todos necessitam de ter uma excelente condição física para fazer actividades diariamente e para estarem mais seguros. Assim, tonificam os seus músculos e força à pala dos seus trabalhos nos campos!

Que exemplo.