Museu cria exposição dedicada ao cocó

Não, não leram mal o título. Com réplicas de emojis e esculturas coloridas por todo o lado, o recém-inaugurado Unko Museum, no Japão, é um espaço totalmente dedicado ao cocó.

Mais de 10 mil pessoas visitaram o local apenas na primeira semana após a inauguração, sendo que a exposição temporária está localizada na cidade de Kangawa, a cerca de 40 km da capital do país. Ora, por norma, o cocó tem uma conotação negativa associada, sendo visto como sujo e fedorento, mas a verdade é que a exposição está a ser um sucesso…

Ayami Tashiro, porta-voz da Akatsuki Inc., explicou à Reuters: “Nós vimos aqui uma oportunidade onde achamos poder oferecer um tipo de entretenimento que ninguém havia experimentado antes”. Os visitantes podem sentar-se em sanitas coloridas, desenhar representações artísticas de fezes, gritar a palavra “unko” (o equivalente a cocó em japonês) paraum microfone e, claro, tirar selfies com brinquedos no formato do emoji que representa o excremento…

Os ingressos para a exposição custam cerca de 14 dólares para adultos e 9 dólares para crianças. A exposição receberá visitantes até o final de julho.

Curiosos?