Mulher viciada em beatas de cigarros afirma comer oito delas por dia

Esta mãe de dois filhos tem uma condição rara que faz com que não consiga, de todo, resistir a comer as beatas dos cigarros. E tu a pensar que a tua dieta era má…

Karen Kaheni, de 42 anos de idade, vive em Barnsley, South Yorkshire, e tem alotriofagia – uma condição que dá às pessoas a vontade incontrolável de comer coisas que não são comida. Neste caso, ela é viciada em beatas de cigarros.

A mulher explica que chega a comer 8 beatas de cigarro por dia e como se isso não bastasse, diz ingerir cerca de 250 gramas de giz por semana.

Ela explica que a obsessão por giz começou no ano de 1997, quando estava grávida do segundo filho, e diz que nem sequer sabe como tudo aquilo começou: “É muito embaraçoso e não faço ideia do que é que despoletou toda aquela vontade”, explicou à imprensa.

“Nem é o sabor das beatas de cigarro ou do giz que eu gosto, acho que tem mais a ver com a textura e o facto de ser crocante. Hoje em dia, tenho tantos desejos que quando fico sem beatas ou sem giz, fico agitada e começo mesmo a salivar. É mesmo um vício”.

Como a vontade de comer beatas foi aumentando, e com Karen a fumar entre 60 a 80 cigarros POR DIA (!), ela acabou por ter alguns problemas no sistema digestivo, o que foi suficiente para a fazer acalmar um pouco.

A sua condição, alotriofagia, também tem o nome “pica”, que vem do latim e significa pega: um pássaro do hemisfério norte conhecido por comer quase tudo o que encontra pela frente.

Tinhas ideia da sua existência?