O objeto enorme que esta médica está a segurar não é mais do que um quisto com 22 kg, que foi removido do abdómen de uma mulher do Alabama.
Começou tudo há uns meses quando Kayla Rahn, de 30 anos, começou a sentir muitas dores abdominais e dificuldade em respirar. Para além disso, estava a ganhar peso de uma forma atípica, mesmo estando a tentar perdê-lo. Chegou a um ponto em que um estranho lhe perguntou se ela estava grávida de gémeos…
“Eu nem sequer conseguia ir até ao meu carro sem ficar cansada”, disse a mulher. Ela foi ao médico e ele prontamente a mandou perder peso.
Quando as dores pioraram, a mãe de Rahn levou-a ao Jackson Hospital, onde os exames feitos revelaram que todas aquelas dores tinham uma causa: um quisto enorme no ovário. O nome técnico é mucinous cystadenoma – um quisto benigno. Apesar de não ser algo incomum, o tamanho deste é algo verdadeiramente raro.
A cirurgia para retirar o tumor correu bem e agora espera-se que Rahn volte ao normal. Foi tirado, literalmente, um peso de dentro dela e ela já pode vestir a roupa que vestia antes de começar a ter aquelas dores.
Insólito.