Mulher prova o quão difícil é descer escadas devido ao peso das mamas!

De acordo com a Every Day Health:

A parte superior da coluna é muito forte, actuando como uma âncora e dando suporte à parte superior do corpo, mas também pode potenciar imensas dores de costas. As dores na parte superior das costas são causadas pela tensão nos músculos e ligamentos devido a má postura e movimentos repetitivos.

Mas para as mulheres com mamas grandes, não são necessárias imensas horas em frente a um computador ou um vigoroso jogo de ténis para as dores nas costas chegarem. Simplesmente o peso das mamas, por si só, pode ser suficiente para causar dores, muitas vezes provocando condições crónicas que duram por meses ou anos.

A ligação entre mamas grandes e dor nas costas:

Ter mamas grandes pode colocar imenso peso no peito. Sem o devido suporte dos músculos à volta e do resto do corpo, o peso das mamas pode causar dor severas, dificultando a manutenção de uma boa postura e até levando à deformação da espinha.

Para além disso, alguns estudos já comprovaram que as mulheres que usam copa D e superior podem ter dores nas costas e podem estar a alterar a curvatura da sua coluna, sendo que isso tem um impacto importante na postura.