Uma mulher brasileira recebeu o primeiro transplante de sempre de uma vagina feita de escamas de peixe. A mulher de 23 anos pode finalmente ter relações sexuais com o seu namorado!
Como é sabido, o sexo é uma parte importante de um relacionamento e, por esse motivo, a vida de Jucilene Marinho era bem complicada porque ela teve a infelicidade de nascer sem vagina…
Jucilene Marinho sofre de Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser (MRKH), uma condição que faz com que a mulher nasça sem ovários, útero, colo do útero e vagina.
Felizmente para ela, os médicos conseguiram realizar um procedimento novo chamado de neovaginoplastia pela primeira vez. Parece irreal mas é um procedimento onde se cria uma vagina utilizando escamas de peixe!
Os médicos realizaram a operação na Universidade Federal do Ceará e felizmente, tudo acabou por correr bem. Consta-se que Jucilene já tinha sofrido de depressão pelo facto de ter aquela condição, que a impedia de ter intimidade com outra pessoa.
Depois de ser acompanhada durante três semanas no hospital e de ter sido submetida a operação, ela voltou a casa para perto da família e ficou muito feliz com o resultado:
“É um momento maravilhoso porque funcionou tudo muito bem. Não houve dor em momento algum, a partir de agora só prazer e satisfação”, disse aos repórteres locais.
Apesar de saber que nunca conseguirá ter filhos, ela está muito feliz com o resultado da cirurgia.
Os avanços da ciência são aterradores!