Uma mulher foi detida pelas autoridades depois de ter mantido um urso no seu apartamento pensando tratar-se de um cão rafeiro. Zarith Sofia Yasin disse nas redes sociais que sentiu pena pelo animal e decidiu trazê-lo consigo para sua casa.
A cantora de 27 anos, oriunda da Malásia, disse que só passadas algumas horas é que se apercebeu que o animal era um urso e não um cão. Os vizinhos disseram que se aperceberam rapidamente de que não se tratava de um cão quando o animal meteu a cabeça de fora da janela e começou a fazer barulho.
Devido ao mediatismo da cantora, o Departamento de Vida Selvagem e Parques Nacionais Peninsular da Malásia acabou por deter Zarith por ter mantido um animal selvagem em vias de extinção em sua casa. O “cão” que Zarith encontrou não era mais do que um urso-malaio de apenas 6 meses de idade e num estado de saúde bastante debilitado.
Apesar de ela ter levado o urso, ela partilhou que não tinha intenções de ficar com ele permanentemente como animal de estimação. Ela deu-lhe o nome de Bruno mas duas semanas depois, os seus vizinhos acabaram por chamar as autoridades.
Surreal.