Mulher grávida de quadrigémeos quer abortar os meninos e manter apenas as meninas

Foi através do Reddit que uma mulher grávida de quadrigémeos partilhou com os restantes utilizadores um dilema sobre a possibilidade de realizar um aborto seletivo, interrompendo a gravidez apenas dos bebés do sexo masculino. Na publicação, ela questiona: “eu sou idiota por ter uma escolha de género no aborto seletivo?”

A mulher de 27 anos conta que ela e o marido, de 30 anos, estavam a tentar engravidar há alguns anos e acabaram por realizar fertilização in vitro. Para a surpresa do casal, ao realizarem a radiografia, descobriram que, na verdade, estavam à espera de quatro bebés: duas meninas gémeas idênticas e dois meninos gémeos fraternos.

Segundo a publicação, a mulher conta que, por ser “pequena”, seria arriscado dar prosseguimento às quatros gestações. Então, o médico sugeriu que ela realizasse um aborto seletivo para evitar maiores riscos, caso ela continuasse com os quatro bebés…

A grávida conta que, apesar de ela e o marido estarem muito “perturbados” com toda a situação, provavelmente realizarão o procedimento, sendo que preferem manter apenas as gémeas, já que o sonho deles sempre foi ter meninas. Ela também desabafou que a condição financeira do casal permite a criação apenas de dois filhos, e não quatro.

Na publicação, a mulher desabafa: “O que eu vejo é que nós temos que escolher quais os bebés que queremos, caso façamos o procedimento, e parte-me o coração estarmos nesta situação mas precisamos de fazer o que podemos pela segurança dos nossos filhos. Essa história parece trágica, quase uma novela, mas é honestamente a coisa mais difícil que eu já fiz…”

Muito complicado.