Mulher é atingida no olho por ESGUICHO DE SÉMEN e corre o risco de ficar CEGA

A carioca Eliana Mara, 31 anos, acaba de passar por uma delicada cirurgia no globo ocular esquerdo devido a uma lesão causada pelo impacto de uma esguichadela de sémen libertado pelo pénis do marido, o analista de sistemas Maurício Almeida, 35 anos, durante o sexo oral.

Depois de ter sido atendida nas urgências do hospital Albert Shweitze, a paciente foi encaminhada para o hospital Souza Aguiar, onde passou por uma avaliação oftalmológica, retornando para o Albert em seguida. Mesmo após ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica, ainda corre o risco de perder a visão.

Segundo relatos da paciente e do cônjuge, não houve anormalidade no acto sexual praticado pelo casal. A única explicação encontrada pelos médicos é a de que o líquido seminal teria sido emitido com muita força durante a ejaculação do esposo, estimulado pelo sexo oral, causando a lesão no globo ocular de Eliana.

“O contacto com os olhos não causa cegueira porque o sémen é basicamente composto de açucares e proteínas, a não ser que o homen esteja infectado com alguma doença sexualmente transmissível”, informa o oftalmologista responsável pela cirurgia, Dr. Ermínio Cruz. “Em todos os casos o melhor a fazer é utilizar preservativo para um sexo seguro”, acrescenta.