Motorista da Uber tenta assaltar casa de passageiro depois de o ter deixado no aeroporto

Um motorista da Uber em San Mateo, na Califórnia, deixou um passageiro no aeroporto e depois disso, regressou até à casa dele – que se encontrava vazia – e tentou mesmo entrar à força, de acordo com o que reportam as autoridades. Felizmente, o alarme da residência soou e acabou por assustar o ladrão, que fugiu dali para fora assim que se apercebeu.

Depois disso, o suspeito tentou assaltar uma casa próxima àquela e conseguiu mesmo, sendo que uma câmara de segurança capturou o momento em que o homem fez viagens e viagens com o seu carro, durante cerca de quatro horas, até ter roubado tudo o que conseguiu roubar.

Os donos da casa em questão, que preferiram permanecer anónimos, decidiram então partilhar os vídeos de vigilância para que o suspeito pudesse ser identificado e rapidamente se constatou que o homem era um motorista da Uber que havia apanhado residentes da casa ao lado para levar para o aeroporto.

As autoridades acabaram por identificar o homem: chama-se Jackie Gordon Wilson e tem 38 anos de idade. Felizmente, foi detido pelo que fez, sendo que a polícia foi até à sua casa e apontou até que ele estava com a mesma roupa com que havia feito o assalto previamente.

Os investigadores também conseguiram recuperar alguns dos itens roubados!

Wilson acabou por ser preso e consta-se que pode passar até oito anos na cadeia por aquilo que fez. Surreal…