Eis o momento aterrador em que o motor de um avião começou a arder praticamente depois da descolagem. Captado por um passageiro do interior do avião, a filmagem mostra as chamas a ficarem cada vez maiores à medida que o tempo passa.
O avião pertencia à Red Wings Airlines e tinha como destino Sochi, na Rússia. Felizmente, as 202 pessoas que se encontravam a bordo conseguiram evacuar através das saídas de emergência, depois de o avião ter acabado por aterrar no Aeroporto Internacional de Ufa.
A pessoa que filmou tudo aquilo explicou:
“Eu era um dos passageiros no voo 808 de Ufa para Sochi. As chamas começaram a apoderar-se da asa do avião e estávamos todos chocados, porque o fogo estava a alastrar-se mais e mais a cada segundo.
Não existia outra opção que não a de retornar para o aeroporto de Ufa. Quando aterrámos, aquela asa estava praticamente derretida”.
O avião tinha como destino Sochi e de acordo com o que reportam as notícias, alguns representantes da companhia aérea e psicólogos estão a trabalhar com os passageiros, muitos deles ainda em choque com o que se passou.
Agora, estão a ser feitos testes ao avião para conseguirem averiguar o porquê daquele fogo ter começado.
Assustador.