Alguns arqueólogos descobriram a verdade por detrás da descoberta de um esqueleto de um rapaz “metade alien” na Crimeia.
O que restou daquele rapaz, que já data ao segundo século d.C revelou um crânio bem deformado, crânio esse bastante similar ao que nós temos como a imagem da cabeça de um extraterrestre.
Mas não te enganes – os experts acreditam que o rapaz pertencia aos samaritanos, uma tribo conhecida por alongar artificialmente os crânios dos seus guerreiros.
Supostamente, naqueles acreditam mesmo que alterar o crânio de um membro da tribo tinha influência na sua personalidade, tornando-o num guerreiro mais agressivo.
Esta deformação só era feita quando o membro da trino era novo, quando os seus ossos ainda estavam suaves e flexíveis.
Eles faziam isto aos crânios com placas de madeiras atachadas ao cérebro, sendo que depois faziam força para que estas pressionassem os ossos, alterando assim a sua forma. O processo devia ser extremamente doloroso, como é de imaginar.
Os arqueólogos dentro deste caso acreditam que a criança tinha apenas cerca de 2 anos quando morreu e que a sua cabeça havia sido artificialmente alongada pouco tempo depois do seu nascimento.
Surreal…