Michael Phelps competiu contra um “tubarão” e perdeu!

Já tínhamos referido anteriormente (ver AQUI) que Michael Phelps, um verdadeiro tubarão em formato de humano, ia ter um duelo de velocidade contra um tubarão a sério, o tubarão branco!

O percurso era de 100 metros e, apesar da velocidade espantosa do nadador, mesmo assim não conseguiu vencer, tendo chegado ao final dois segundos depois do tubarão. Ainda assim, muita gente ficou irritada: parece que ele não competiu contra um tubarão a sério, mas sim contra uma simulação com efeitos especiais.

Confere o momento:

Phelps, que nadava com a ajuda de um fato especial, ultra fino, fez um tempo de 38.1 segundos, enquanto que o tubarão percorreu a distância em 36.1 segundos.

O evento foi realizado no âmbito da Semana do Tubarão na Discovery Channel, mas alguns utilizadores das redes sociais não tiveram pudor em assinalar uma possível farsa, afirmando que o nadador americano de 32 anos perdeu contra hum holograma e não um tubarão de verdade.

Confere as reacções no Twitter:

O desagrado foi visível, muito devido à publicidade enganosa.

Basicamente, a equipa do Discovery Channel calculou a velocidade do tubarão branco naqueles 100 metros antes sequer de Phelps entrar dentro de água. Isto prova que, de facto, Phelps estava sozinho e não ao lado de um tubarão real.

A verdade é que se Michael Phelps nadasse ao lado de um tubarão branco de verdade, o mais provável era ele ficar em fanicos antes do final dos 100 metros…