Mercedes lança Class X, que estará disponível já em novembro!

Todos sabemos que Mercedes Benz é sinónimo de prestígio e de alta qualidade. Agora, a companhia alemã apresentou em Estocolmo o design da sua primeira pick up premium!

Apesar de este tipo de carrinha ser muito popular na Europa, a nova Classe X está planeada para ser orientada ao mercado americano. Com um comprimento de 5.34 metros, uma largura de 1.92 metros e 1.82 metros de altura, a carrinha é provavelmente o modelo mais potente que existe na vasta gama de veículos Mercedes.

Entre os avanços tecnológicos que se encontram disponíveis no modelo, está o sistema electrónico de estabilidade ESP®, sistema ABS de travão anti-bloqueio, controlo de derrape de aceleração ASR, assistência e distribuição de travão EBD e um sistema electrónico de tracção que ajuda no manejo da viatura em terrenos mais complicados.

Até ao momento, já se promoveram dois motores a diesel da linha: X220 D com 163 cavalos de força e X250 D com 190 cavalos. Espera-se também que em meados de 2018 surja uma pick up com motor diesel V6 com 258 cavalos de força!

As vendas na Europa começarão em novembro e os preços na Alemanha rondarão os 37 mil euros.

Com esta nova Classe X, a Mercedes funde assim de forma perfeita a classe citadina moderna com a força bruta de um todo um terreno!