Melhora a conexão Wi-Fi de tua casa com este truque incrivelmente simples

Um grupo de engenheiros conseguiu mesmo descobrir uma maneira barata e muito efectiva de melhorar o sinal do Wi-Fi utilizando apenas…papel de alumínio.

Partilhar o acesso ao Wi-Fi pode ser o caos, especialmente se for mesmo bastante gente a usufruir dele. Assim, esta ideia faz todo o sentido!

Muitas empresas de tecnologia provavelmente apontavam-te na direcção das ‘mesh-networks’ mas isso podia ser um bocado caro para o teu orçamento, a menos que fosses o Mark Zuckerberg ou o Elon Musk. Ainda assim, uma equipa de investigadores descobriu que podes conseguir resultados idênticos utilizando um reflector imprimido numa impressora 3D enrolado em papel de alumínio.

Quando entrevistado pela EurekAlert, Xia Zhou, que é um professor assistente de Engenheria Informática no Dartmouth College, deu uma ajuda com a descoberta e disse:

“Através desta simples solução, melhoramos a vida dos inúmeros utilizadores do wireless. Não só fortalecemos os sinais como também os tornamos mais seguros”.

Zhou e a sua equipa de especialistas utilizaram material especial imprimido em 3D para obterem a forma ideal de que precisavam para o processo mas depois aperceberam-se que nem toda a gente tem acesso a uma impressora 3D. Assim, sugeriram outra forma:

“Com um simples investimento de cerca de 30 euros, um reflector wireless pode ser feito em casa para obter uma performance muito, muito melhor”.

Os seus estudos comprovaram então que latas de alumínio podem ser colocado atrás do router de forma a colocar o sinal de Wi-Fi numa determinada direcção. Podes ver a seguir como eles obtiveram o material através de uma impressora 3D:

Papel de alumínio é a chave…