Médicos fazem homem ingerir 5 litros de cerveja para evitar a sua morte

Podes ter muitas histórias de bebedeira mas é difícil teres passado por um caso em que bebeste tanto, mas tanto, que a única maneira de te recuperarem era ao colocar ainda mais álcool para dentro do teu organismo.

Ora, foi exatamente isso que aconteceu a este homem que deu entrada num hospital no Vietname com uma intoxicação alcoólica. Para o salvar, os médicos viram-se obrigados a fazer uma transfusão de cinco litros de cerveja diretamente para o seu estômago. Era uma questão de vida ou de morte…

Para conseguirem evitar a morte do homem e prevenir o seu fígado de processar quantidades elevadíssimas de metanol devido ao álcool, os especialistas administraram-lhe três latas de cerveja assim que ele chegou ao hospital.

Depois, foi-lhe dada uma lata de cerveja a cada hora até ao total de 15 latas terem sido ingeridas. Com isto, ele conseguiu recuperar a sua consciência. O facto de lhe terem dado mais álcool permitiu que os médicos tivessem tempo para realizar diálise e parar o metanal de se tornar em ácido metanoico.

Hans-Jörg Busch, que trabalha nas urgências de um hospital, disse à imprensa alemã Agency que aquele era um “modo estranho” de tratar alguém mas que a teoria é muito conhecida.

É justo dizer que a cerveja salva vidas?