Médicos descobrem que bebé recém nascido “engravidou” do seu próprio irmão gémeo!

Uma equipa médica ficou incrédula após ter realizado um parto e, dias depois, ter-se apercebido de que o recém nascido se encontrava “grávido” do seu próprio irmão gémeo.

Os médicos de um hospital em Mumbra, perto de Mumbai, descobriram um bebé dentro da barriga do irmão, tudo depois do seu nascimento.

Esse bebé, que ainda estava em formação, foi removido com sucesso e o bebé recém nascido e a sua mãe de 19 anos de idade estão ambos vivos e saudáveis.

Parece que esta circunstância bizarra é um caso muito raro chamado de gémeo parasita ou fetus in fetu. Ocorre quando um feto não viável ou malformado acaba por ser englobado pelo seu gémeo. Até hoje, há menos de 200 casos destes em registo.

A ginecologista Neena Nichlani disse:

“É o caso em que os gémeos partilham a mesma placenta, onde um dos fetos se ‘embrulha’ no outro, roubando a nutrição do feto gémeo.

Normalmente, o feto malformado desenvolve-se no abdómen do gémeo. Muitas vezes, leva mesmo à morte do feto hospedeiro porque ambos estão a receber nutrientes do mesmo cordão umbilical.”

Surreal.