Se existe alguma coisa que já devíamos ter aprendido por esta altura do campeonato, é que os desafios e modas da internet não são para serem levados a sério.
Já vimos malta a comer pastilhas para a máquina da loiça e até pessoas a snifar preservativos. Agora, como a internet não pára de surpreender, as pessoas andam a tentar atingir o “peegasm”. Já vais perceber…
“O que raio é um ‘peegasm’?”, perguntas tu. Bem, um “peegasm”, ou “mijogasmo” se quisermos falar em bom português, é literalmente uma sensação orgásmica que sentes quando finalmente fazes xixi depois de aguentares a urina o máximo de tempo possível na bexiga.
Um tipo escreveu no Reddit:
“A minha namorada disse-me recentemente que se aguentasse muito tempo a urina na bexiga, quando fosse urinar tinha orgasmos incríveis”.
Pelos vistos, isto acontece com muita gente. A Dra. Charlotte Elder, ginecologista, explicou ao New York Post que existe mesmo alguma ligação entre a necessidade de urinar e experimentar prazer sexual: “Uma bexiga cheia quando se está a dormir irá estimular os nervos da pélvis um pouco, fazendo com que um sonho erótico surja mais facilmente, sendo que pode mesmo despoletar um orgasmo durante um sono”.
Mas antes de ires beber água à bruta para esperares que a magia aconteça, é melhor aprenderes acerca dos riscos para a saúde que fazer isto acarreta…
“As bexigas precisam de ser tratadas com respeito. É importante ir à casa de banho quando se sente necessidade de ir, e não quando não aguentamos mais”, explicou a ginecologista.
Se adiares muito ir urinar quando tens vontade, seja por quereres ter um “peegasm” ou por razões mais comuns como o facto de não teres uma WC por perto, estás a alargar a tua bexiga. Isto pode não parecer sério mas há alguns danos à bexiga cuja recuperação demora anos e, em certos casos, é permanente.
Para além disso, aguentar demasiado a urina pode resultar numa infecção do trato urinário, que pode fazer com que uma bactéria nociva cresça e se espalhe no sistema urinário…
A Dra. Elder também explicou que “se fores urinar quando não precisas, podes reduzir a capacidade da tua bexiga para reter urina”, explicando que isso também não é aconselhável.
Por isso, já sabes: não aguentes demasiado o xixi mas também não uses a casa de banho quando simplesmente não precisas. Basicamente, quando a natureza pedir, responde o mais cedo que consigas. Caso contrário poderás ter problemas…