Médicos avisam as pessoas para que parem de meter batatas congeladas no ânus



Os médicos têm avisado as pessoas para os perigos de colocar batatas congeladas no ânus, isto depois de uma série de pessoas andarem a queixar-se de hemorróidas na internet em busca de soluções em vez de consultarem os seus médicos. Acontece que pelos vistos, o mito que anda a circular diz que para curar o problema das hemorróidas, basta colocar uma batata congelada no ânus e deixá-la lá…

https://noticiasdem3rda.com/

Um artigo do Wales Online constatou: “Eis o que precisas de fazer: descascar uma batata e cortá-la tal como costumas cortar batatas fritas. Colocar os pedaços todos no congelador e esperar até que fiquem bem congeladas. Depois, pegar nos pedaços todos e enfiá-los nos ânus, deixando-os lá dentro durante 30 segundos. Repetir o processo durante 3 a 5 dias e ir deixando mais 30 segundos de cada vez incrementalmente ao longo dos dias”.

Agora, profissionais de saúde têm dado o alerta relativamente a este assunto. A Dr. Diana Gall explicou ao Metro: “Não existe qualquer evidência médica ou científica a provar que meter batatas congeladas no ânus ajuda a curar as hemorróidas, por isso desaconselhamos veementemente toda a gente a fazer este tipo de coisas. As hemorróidas acabam por desaparecer por si próprias depois de alguns dias mas caso não aconteça, o melhor é visitar um médico”.

O que dizer?