Médico revela a razão pela qual o combate entre Mayweather e McGregor foi interrompido!

Um médico revelou o porquê do combate do século entre o lutador de MMA Conor McGregor e o pugilista Floyd Mayweather ter sido parado à décima ronda.

O árbitro Robert Byrd parou o combate – que teve lugar na T-Mobile Arena, em Las Vegas – significando que Floyd ‘Money’ Mayweather levou a melhor, por TKO.

Conor McGregor não ficou muito contente com a decisão, no entanto…

Durante a conferência pós-combate, McGregor disse:

“Gostava de ter visto o final da 10ª. ronda. Estava atordoado mas era mais fadiga do que outra coisa. Se olharem para o segundo combate com Nate Diaz, eu estava idêntico.”

No entanto, de acordo com a Tonic, a decisão de Byrd foi baseada em sinais de traumatismo no cérebro e não na fadiga que falou Notorious.

A perda de equilíbrio e tonturas são alguns sinais dessa mesma lesão e, apesar de a fadiga desacelerar os movimentos, não contribui para a falta de balanço e má coordenação exibida por McGregor, de acordo com Darragh O’Carroll, que já foi médico de emergência e costumava trabalhar com lutadores próximo do ringue.

O médico afirma que o atordoamento, no meio do pugilismo, vai “ser sempre tratado como resultado de traumatismo e não como fadiga”.

McGregor manteve a sua opinião, dizendo que era uma fase de mais fadiga e completando, dizendo que “não estava acabado”.

O Dr. O’Carroll adicionou:

“Como irlandês e fã de Conor McGregor, eu gostava mesmo de acreditar nele mas enquanto médico, eu acredito que o combate foi parado para sua própria segurança.

Byrd fez um excelente trabalho ao parar o combate naquele momento e tenho a certeza de que os médicos que ele tinha no ringue, na sua equipa, concordaram com a decisão.”

Raising the Tri-colour with pride ☘️ Thank you to all the fans who showed up at the weigh ins! Tomorrow we go to war.

A post shared by Conor McGregor Official (@thenotoriousmma) on

Parece que foi mesmo o melhor…