Mark Zuckerberg chama “idiotas” aos utilizadores do Facebook que deram as suas informações pessoais

Ah pois! Acontece que depois das polémicas causadas por questões de privacidade do Facebook, uma das redes sociais mais influentes do mundo, veio-se a saber de algo que deixou os utilizadores em choque.

Foi revelada uma pequena conversa onde o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, chamou de idiotas os primeiros utilizadores, tudo porque estes confiaram, de forma ingénua, em conceder informações pessoais suas…

Zuckerberg não negou que a companhia teve muitos erros no sistema e prometeu tomar medidas para que a identidade e informações confidenciais dos utilizadores seja protegida.

A verdade é que é difícil de acreditar nestes “erros acidentais”, depois de ter sido revelado que a Cambridge Analytica, uma empresa europeia de análise de dados e comunicação estratégica para processos eleitorais, ter recolhido dados de mais de 50 milhões de perfis de Facebook com o objetivo de influenciar as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Pois é, foi no ano de 2004 que Zuckerberg acabou por chamar “idiotas” aos primeiros utilizadores do Facebook, tudo em conversa com um amigo.

Eis a alegada conversa:

Zuck: Se alguma vez precisares de informações sobre alguém em Harvard, simplesmente pergunta.

Zuck: Tenho mais de 4,000 emails, fotografias, contactos…

[Amigo]: Como fizeste isso?

Zuck: As pessoas simplesmente me enviam. Não sei porquê, elas “confiam” em mim. Idiotas.

Eis a FONTE desta conversa.

Facebook, Facebook…