A mão deste brasileiro teve que ser costurada ao estômago, tudo para o ajudar a melhorar após um acidente terrível

AVISO: Conteúdo potencialmente chocante

Este homem brasileiro quase que perdeu a mão num acidente muito marado. Agora, revelou como foi salvo após os médicos terem costurado a sua mão lesionada para o seu estômago.

A mão de Carlos Mariotti ficou presa entre dois rolos de bobina numa máquina industrial enquanto ele fazia o seu trabalho…

“Já sabíamos que aquela máquina não estava muito boa. Não sabemos se foi culpa dela ou um problema com outro operador, mas a verdade é que a máquina começou a ‘atacar-me’ a mão”, disse Carlos.

“Eu gritava de agonia enquanto a minha mão estava a ser sugada pela máquina. Perdi toda a pele na palma e nas costas da minha mão. Também perdi todos os nervos e veias, bem como a parte de cima de dois dos meus dedos. Ficou completamente mutilada…”

O Dr. Boris Brandão, cirurgião ortopédico no Santa Otilia Foundation Hospital, teve um plano para salvar a mão de Carlos. Assim, decidiu cozê-la a um pedaço do seu estômago para que ela se curasse.

Ao longo do tempo, a carne do seu estômago ia “fundir-se” com a palma da mão de Carlos, cobrindo-a.

A sua mão ficou no seu estômago durante 42 dias!

O médico explicou: “Nunca tinha feito isto antes mas sabia que era possível. Separámos a pele dos músculos abdominais e criámos uma espécie de saco dentro do seu corpo”.

“Inseri a mão do paciente numa incisão de 10 centímetros, numa cavidade feita no seu abdómen. Isto preveniu que infecções e necroses se instalassem, permitindo que o membro restaurasse músculo e tecido”, completou.

No fim de tudo, eles retiraram a mão do estômago de Carlos e cortaram o tecido no formato de uma mão! Agora, Carlos espera voltar a ter dedos em breve…

Os médicos planeiam agora reconstituir os dedos de Carlos por fases. Podia ter sido bem pior para ele, grande esforço!