Mãe quer a obra ‘Bela Adormecida’ banida do país por ter “uma mensagem sexual inapropriada!

Normalmente, quando um filme ou livro é banido, é necessário haver um motivo bem forte que despolete isso. Agora, uma mulher encontrou supostamente um problema na obra da ‘Bela Adormecida’, que esteve presente na infância de imensas pessoas.

Sarah Hall, de Northumberland Park, pediu que a escola do seu filho removesse o conto de fadas do plano curricular porque promove uma “mensagem sexual inapropriada”.

A mãe, de 40 anos de idade, deixou uma mensagem na caderneta do filho antes de contactar a escola directamente, a pedir encarecidamente que removessem a história das aulas para os mais novos:

“Acho que há um problema em específico na Bela Adormecida, relacionado com comportamentos sexuais e consentimento”. Todos nós conhecemos a história: uma princesa é enfeitiçada por uma bruxa/fada, adormece durante milhares de anos e só pode acordar com o beijo do seu verdadeiro amor.

Onde está o teor sexual/inapropriado aqui? Não sabemos mas esta senhora achou…

“Na sociedade de hoje, não é apropriado”, diz Sarah. “O meu filho tem apenas 6 anos de idade, ele absorve tudo o que vês, e eu nunca vou conseguir ter uma conversa construtiva com ele acerca da obra”.

“Acho que para as crianças, não sei se esta é a obra mais apropriada”, completou.

O que achas da opinião desta mãe?