Já alguma vez ouviste falar do Summernats? Caso não tenhas, trata-se de um festival de carros anual realizado em Camberra, na Austrália, desde 1987. É possivelmente o maior do género e muitos entusiastas do mundo automóvel atendem ao evento todos os anos.
No entanto, depois de se terem reportado alguns casos de violência e até de assédio sexual, o evento mudou um pouco de estrutura e tornou-se algo mais “family friendly”. Com isto, foram banidas algumas competições de bikini que existiam, bem como espectáculos de striptease.
E nem toda a gente ficou feliz com isto. Esta mãe e filha – onde na realidade é difícil de distinguir quem é a mãe e quem é a filha – não gostaram da medida…
Sendo visitantes assíduas do Summernats, Natalie e Jazymne costumam adorar tudo à volta do festival não só pelos veículos mas também pelas festas que existem. Agora, as duas estão ativas nas redes sociais a apelarem aos organizadores do evento que tragam “o bom Summernats de volta”.
A Sra. Wardell, de 46 anos de idade, e a sua filha, de 22 anos, não estão nada felizes com as mudanças. Jazmyne Wardell ganhou mesmo o concurso de Miss Summernats no ano passado e agora, não tem oportunidade de defender esse título uma vez que a competição foi abolida pelos organizadores.
Depois de tal medida e do evento deste ano, a mãe escreveu:
“Não há Miss Summernats, não há mulheres de bikini a lavar os carros, enfim, é um grande desapontamento. Não foi mau de todo, no entanto não há a atmosfera que havia. Ainda assim, estive presente todo o fim de semana”.
Estiveram cerca de 100.000 espectadores no evento deste ano e os organizadores esperam minimizar os comportamentos violentos que existiram no passado…
Ainda assim, pareceu ter sido um sucesso.