Luz estranha azul e verde é vista no céu mexicano após um terramoto!

Alguns “flashes” de luz azuis e verdes muito estranhos acenderam o céu da Cidade do México, tudo depois de um potente tremor de terra.

O terramoto com magnitude de 8.2 matou pelo menos cinco pessoas e resultou até num alerta de tsunami no México, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Panamá e Honduras.

Um utilizador do Twitter filmou as luzes bizarras…

Os cientistas não chegaram a consenso acerca do que eram as luzes, com alguns a afirmar que foi simplesmente o resultado das fontes de alimentação da cidade também terem sido atingidas.

No entanto, um artigo científico publicado no Seismological Research Letters afirma que as luzes foram causadas por átomos altamente carregados, que ionizou “bolsas” de ar, criando plasma emissor de luz.

Em novembro do ano passado, um homem chamado Zachary Bell, da Nova Zelândia, filmou um fenómeno similar em Wellington após um terramoto com magnitude de 7.8!

Este terramoto que abalou o México foi o mais poderoso a atingir o país nos últimos 32 anos. As filmagens e fotografias mostram bem o impacto que ele teve: as ruas ficaram na escuridão, as janelas ficaram partidas e os edifícios ficaram muito danificados…

Oxalá as coisas melhorem!