Lobo é salvo depois de ter ficado com a cabeça presa num recipiente de plástico

Este lobo foi visto a passar fome e a sofrer bastante depois de ter ficado com a sua cabeça presa num recipiente de plástico.

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

O lobo-iraniano foi visto por Tanay Panpalia, contabilista e fotógrafo amador, em Nagpur, quando este foi para a floresta com alguns amigos tirar fotografias à vida selvagem e visitar o lago. Depois de ter visto o lobo a vaguear com um grande recipiente de plástico preso na cabeça, Tanay e os seus amigos sabiam que tinham de intervir.

Tanay rapidamente contactou o Departamento Florestal de Nagpur e os três amigos passaram duas horas a seguir o lobo até que uma equipa de salvamento chegou, sendo que felizmente conseguiram cortar aquele recipiente e salvar o animal de todo o seu sofrimento.

Tanay explicou:

“Eu e dois amigos íamos fotografar o meio ambiente e os pássaros mas também tínhamos expectativas de tirar algumas fotografias a lobos. Vimos uma matilha e ficámos muito excitados, tanto que os seguimos por um bocadinho, e foi aí que encontrámos um jovem lobo com um recipiente de plástico preso na cabeça.

Os outros lobos olhavam para nós à distância – estávamos assustados, nós éramos 3 e eles eram uns 10. O lobo que estava naquela situação parecia muito enfraquecido porque não conseguia comer, devido a ter um pedaço enorme de plástico preso na cabeça.

Apesar de termos ficado assustados, ficámos determinados em salvá-lo e rapidamente contactamos as autoridades competentes. Felizmente, correu tudo bem”.

Bela ação!