Limpar a casa diariamente é mais nocivo do que fumar

Se és daquelas pessoas que tem uma preguiça daquelas em limpar a casa diariamente, deixa-me dizer que não estás sozinho/a, porque a maioria das pessoas pensa dessa forma.

Assim, o que vais ler de seguida irá dar-te um fantástico pretexto para a próxima vez que tenhas de limpar a casa…

Acontece que uma investigação na Noruega descobriu que a capacidade pulmonar das pessoas diminui de uma maneira preocupante ao fazer a limpeza da casa todos os dias.

Foram averiguar e descobriram que milhões de casos de problemas pulmonares se deviam a aerossóis e produtos químicos utilizados durante essas mesmas limpezas. A Professora Dra. Cecile Svane, da Universidade de Bergen, disse:

“É muito provável que os produtos químicos de limpeza causem danos bastante importantes aos teus pulmões”.

Um segundo estudo publicado na Associação Estadounidense para o Avanço da Ciência, veio concluir que 50% dos compostos orgânicos voláteis do ar em Los Angeles provinham de produtos como tinta, pesticidas e até perfumes.

Oistein Svane, que trabalhou nesse estudo, disse:

“A mensagem final é que é muito provável que os produtos químicos de limpeza causem danos bastante importantes aos teus pulmões, sendo que estes produtos químicos são, geralmente, pouco necessários para a limpeza. Os panos de microfibra e a água são mais que suficientes para a maioria dos propósitos”.

Para além de tudo, concluiu-se que limpar a casa diariamente é o equivalente a fumar 20 cigarros num dia. Mais vale não arriscar: com a saúde não se brinca…