Leoa ataca hipopótamo mas arrepende-se instantaneamente!

Pois é, a cadeia alimentar tem muito que se lhe diga.

Os leões são predadores e têm habilidades de perseguição bem conhecidas para toda a gente, sendo também animais muito velozes. Por outro lado, os hipopótamos têm aquelas mandíbulas gigantes e um peso incrível!

Num vídeo publicado recentemente na internet, esta leoa teve a infeliz ideia de se meter com um hipopótamo: no fim, ele percebeu que tinha feito asneira…

Inicialmente, o hipopótamo parece super calmo ao ver a leoa por perto mas, ao aperceber-se de que estava perante uma possível situação de perigo, as coisas mudaram.

Eis que ele abre aquelas mandíbulas e começa a atacá-la pelo pescoço, tendo acabado mesmo por a mandar para o chão sem qualquer tipo de piedade!

Nicholas Mullan, expert em Gestão ecológica e Biologia, afirmou que nunca devemos considerar o hipopótamo como um animal inocente.

“Apesar de eles parecerem queridos e de certa forma criaturas amigáveis, eles são definitivamente um animal com quem não te deves atravessar”, disse.

“Quando ameaçados, eles tornam-se extremamente agressivos. Um hipopótamo adulto não vai hesitar em atacar qualquer coisa que ele veja como potencial perigo, sejam crocodilos, rinocerontes, humanos ou leões”, completou.

Para ele, a leoa não tinha intenção de atacar o hipopótamo, a julgar pelo vídeo. Ele afirma que a leoa parecia mais curiosa do que propriamente ameaçadora.

A verdade é que o hipopótamo reagiu, e de que maneira…