Jovem que fingiu ser médico é encontrado morto

Josias de Farias Júnior, de 19 anos, foi preso na passada terça-feira (30), após fingir ser médico, alegando que teria “tirado o curso” após ver todas as temporadas da série “Grey’s Anatomy”.

De acordo com informações do jornal Estado de S. Paulo, ele foi encontrado morto ontem, dia 5 de Junho, em sua casa, no bairro Conde Vila Verde, Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina (Brasil). O corpo foi encontrado pela polícia na cama e a principal hipótese é que ele tenha cometido suicídio.

De acordo com informações da Polícia Militar, foi encontrada na casa do jovem uma mochila com duas caixas parcialmente vazias de medicamentos. As autoridades acreditam que o medo de ir preso tenha motivado sua morte.

Júnior foi preso em flagrante no dia 30 enquanto passava por médico no Hospital Unimed Litoral, no Balneário Camboriú. Embora estivesse a utilizar um crachá de identificação profissional, ele gerou desconfiança nos seguranças do hospital devido à sua aparência jovem. O rapaz teria furtado receitas, carimbos médicos, um estetoscópio e tentou até atender pacientes.