Parece ser mais um dia normal nos tempos que correm, as pessoas estão demasiado focadas nelas próprias para olhar para o próximo.
Neste caso, um jovem de cadeira de rodas queria subir uma ponte pedonal e teve que o fazer completamente sozinho e ninguém se dignou a ajudá-lo…
O jovem, habitante da Cidade do México, quis manter o anonimato e pediu aos pais que o ajudassem a gravar um vídeo onde ele sobe uma ponte pedonal para poder passar para o outro lado.
Como seria de imaginar, o vídeo devia de evidenciar a empatia das pessoas para ajudarem uma pessoa que vive uma autêntica batalha todos os dias e que, devido à falta de infraestruturas naquele local, precisa mesmo de auxílio para conseguir atravessar a ponte.
Mas não foi isso que se viu. Confere:
Ninguém se dignou a fazer nada. É triste. A verdade é que os acessos não são os melhores naquele local, uma vez que hoje em dia todos os lugares têm que estar preparados para situações deste género.
Em suma, o jovem cumpriu o seu objectivo uma vez que o vídeo está a tornar-se viral. Esperemos que chegue às pessoas e que as sensibilize!