José Mourinho deu a sua opinião relativamente ao eterno debate Cristiano Ronaldo vs. Messi

Já há mais de dez anos que estamos perante esta discussão: quem é o melhor, Cristiano Ronaldo ou Leo Messi? Tudo começou em 2007, quando Messi se estabeleceu como um dos melhores jovens de sempre e já nessa altura Cristiano Ronaldo andava a partir tudo na Premier League, ao serviço do Manchester United.

Desde então, as duas estrelas já contam com 10 Bolas de Ouro entre eles. Mesmo em 2019, eles ainda estão entre os melhores da atualidade. Agora, José Mourinho veio dar o seu veredicto e a verdade é que talvez seja difícil discordar da sua opinião…

O “Special One” falou mesmo sobre este eterno debate ao beIN Sports, há alguns dias. De recordar que ele treinou Cristiano Ronaldo no Real Madrid e por várias ocasiões teve de montar uma equipa capaz de travar Leo Messi. Ele pareceu ter sido bastante honesto nos seus comentários:

“Acho que é injusto para ambos quando alguém diz que um é melhor do que o outro. Acho simplesmente que eles são diferentes. Quando se trata de Messi e Ronaldo, é injusto compará-los. A única coisa que eu posso dizer é que quando tinha Ronaldo na minha equipa, eu era um homem muito feliz”, disse.

“Por outro lado, quando tinha de jogar contra Messi – e também contra Ronaldo, porque ainda joguei contra ele algumas vezes – tinha que pensar muito para ajudar a nossa equipa a ter alguma hipótese. O que há para admirar aqui é o número de anos em que eles se mantiveram no topo. Eu digo sempre a mesma coisa – até com os treinadores – ganhar uma vez, pode acontecer. Mas ganhar, ganhar e ganhar ainda mais é muito mais difícil”, frisou.

“Como jogador, podes ter uma ascensão repentina e desaparecer tão rápido como apareceste. Estes dois senhores, eles estão no topo há 10 anos e tudo se trata de saber quando é que eles vão achar o melhor momento para pararem, de forma a outras pessoas poderem elevar a fasquia”, completou.

Concordas com as palavras de Mourinho?