Os japoneses inventaram abelhas robôs que podem polinizar a Terra

Visto que estamos a escavacar a Mãe Natureza por completo, é preciso que o homem desenvolva, com os vastos recursos existentes, algo que volte a “reerguer” o planeta Terra. A última invenção? Abelhas robô…

Uma equipa do Institute of Advanced Industrial Science and Technology (AIST), no Japão, criou uma espécie de abelhas robô através de drones, cabelo de cavalo e cola, essencialmente. Assim, simularam abelhas que conseguem polinizar perfeitamente.

Caso não tenhas noção, as abelhas estão a desaparecer a um ritmo muito rápido e precisamos muito delas vivas. A verdade é que só nos podemos culpar a nós pela sua morte.

Um estudo feito pela Harvard’s School of Public Health em 2014 constatou que as pesticidas eram a principal causa do distúrbio do colapso das colónias, onde “as abelhas trabalhadoras param repentinamente e deixam a colónia sem aviso prévio”.

São cada vez menos as abelhas por isso é bom ver que os cientistas estão a fazer algo nesse sentido. Mas há um pequeno problema: num episódio de Black Mirror chamado “Hated in the Nation”, estas abelhas robôs existem e foram hackeadas, tendo começado a matar pessoas, pelo que é preciso cuidado…

O que achas desta medida?