Se tens filhos, decerto que pensas no futuro deles e esperas com ansiedade o momento em que eles se cheguem ao pé de ti e te digam que querem ser médicos ou advogados, engenheiros, astrofísicos, artistas, enfim, alguma coisa do género.
Mas e se o teu filho/a te dissesse que queria muito ser youtuber, ou influencer?
Primeiro, deves entender que os tempos mudaram e que as atividades como influencer na internet são agora uma possibilidade real de ter uma boa vida, quer financeiramente, quer em termos de alcançar fama e reconhecimento.
Assim, já existem faculdades, como é o exemplo da Universidade Autónoma de Madrid ou o Colégio Industrial e Comercial Yiwu, na China, que oferecem cursos a nível de licenciatura nesta área!
Se não concordas, então se calhar tens de tirar esse estigma da tua cabeça: esta indústria gera cerca de mil milhões de dólares anualmente e os influencers mais populares chegam a fazer mais de 5 milhões de dólares por ano.
O colégio na China oferece preparação universitária, por três anos, onde são dadas aulas de publicidade, relações públicas, estética, entre outras áreas relacionadas, ensinando cada pessoa como falar à frente de todos os seus seguidores.
Interessado?