É isto que acontece quando estás muito tempo sem bater uma

A masturbação é um pequeno “crime” inofensivo, a menos que tenhas nascido numa família super religiosa e conservadora. Nesse caso as preocupações eram imensas se te masturbasses, sendo que podias mesmo destruir o teu seio familiar graças aos teus desejos pervertidos. Nada disso impediu que milhões de pessoas se masturbassem diariamente, mas será que há benefícios em te masturbares/não te masturbares sempre que te apetecer?

 

Actualmente, sim. Existe uma comunidade online – NoFap – para aqueles que querem parar de se masturbar por extensos períodos de tempo. Em 2011, Alexander Rhodes estava a navegar pelo Reddit e viu um estudo que afirmava: “Quando os homens ficam 7 dias sem ejacular, os seus níveis de testosterona aumentam em 45,7%”. Como parecia estranho, ele decidiu tentar cumprir o desafio. O que foi um desafio, porque Rhodes masturbava-se imenso – cerca de 10 vezes por dia.

“Eu tinha palpitações de coração por não me masturbar.”

“Sempre que via uma rapariga a passar por mim, pensava que podia ter um ataque cardíaco [risos]. Foi extraordinariamente desafiante.”

E apesar de a maioria dos homens desistirem do desafio NoFap… Rhodes continuou e notou diferenças extraordinárias no seu corpo.

“Eu ganhei uma energia que pode ser aplicada em todas as áreas da minha vida. É difícil explicar por palavras.”

Ele ganhou mais concentração no seu trabalho. Ele conseguiu aproveitar melhor o seu dia e parou de usar sessões de masturbação como maneira de distração para o seu dia a dia. Apesar de ele não ter medido os seus níveis de testosterona, ele sentiu algo diferente.

Foi aí que ele criou a comunidade online NoFap, no Reddit, onde os que se masturbam demasiado se entreajudam e se encorajam para deixarem de o fazer…Pelo menos tão constantemente!

 No entanto existe mesmo alguma ciência por detrás dos benefícios de não te masturbares.

As radiografias ao cérebro mostraram que aqueles que se masturbam compulsivamente têm a estrutura neural idêntica aos outros viciados. Também alguns membros da comunidade no Reddit dizem que sentem os benefícios do No Fap Challenge.

 “Apercebi-me que não valia a pena, porque me sentia muito melhor longe da masturbação. O que eu fazia no início era molhar o pénis com água fria. Eu tenho medo de tomar banho de água fria, mas umas chuveiradas de água fria no meu pénis costumam matar logo uma eventual vontade.”

Alguns “no-fappers” afirmaram que receberam mais atenção das mulheres após terem deixado de se masturbar por muito tempo.

 “Eu sei que no Nofap falamos frequentemente acerca de ‘maior atenção das mulheres’ ‘mulheres aleatórias olham para mim no ginásio’ ‘saí da friendzone com aquele rapariga de quem gostava há anos’…”

“Serão as feromonas? Ou o aumento da testosterona? Será que estamos a melhorar a nossa vida, por isso as pessoas na generalidade estão mais atraídas pela nossa ‘aura’? Ou será algo mais?”

“Se nunca vieste ao Nofap, será fácil afirmar que isto não passa de treta nessa conversa do ‘obter mais atenção pela parte do sexo oposto’.”

“Para além disso, conhecemos homens que se masturbam todos os dias e nunca tiveram problemas com o sexo feminino. Então, será que a masturbação É MESMO UM FACTOR determinante quando se trata de ter a atenção do sexo oposto?”

 Até acabou por se tornar numa piada.

Quem sabe se o facto de deixarmos de nos masturbar nos trará super poderes? A maioria das pessoas nunca saberá, porque talvez seja melhor para elas passar uma hora a procurar vídeos no RedTube até encontrar um perfeito para o ato, do que tentarem mesmo fazer algo produtivo do seu dia.