É isto que acontece 30 segundos antes de morreres…

Deve ser uma daquelas experiências que é praticamente impossível de compreender ou recriar mas este neurologista decidiu dissecar o cérebro de uma mulher com o intuito de compreender o mistério por detrás do que acontece 30 segundos antes de morrermos!

Há inúmeros rumores de que vemos a tal luz ao fundo do túnel ou de que temos experiências em que saímos do nosso corpo, mas a verdade pode mesmo ser explicada pela ciência.

A VICE descreveu mesmo o corpo humano como uma verdadeira máquina e o Dr. Cameron Shaw quis explicar o funcionamento dessa mesma máquina.

Ele explicou tudo:

“O senso de nós próprios, o sentido de humor, a habilidade de pensar, tudo isso se esfuma entre os 10 e os 20 segundos antes de morrermos.

Depois disso, uma série de células do cérebro espalham-se, de certa forma, e as nossas memórias e língua também se perdem, tudo até ficarmos apenas com um núcleo, digamos”.

Quando perguntado acerca da tal “luz ao fundo do túnel” de que toda a gente fala, ele disse:

“Sabemos por experiência que esta visão em túnel deve-se a uma perda súbita de sangue no cérebro. A primeira coisa é o desmaio e depois ‘ganha-se’ essa espécie de visão em túnel. Depois disso, vem o blackout”.

Shaw também disse à VICE a maneira como o cérebro consegue, segundos antes de morreres, “criar um mundo visual à tua volta que se assemelha à realidade mas que não é, tudo porque na verdade estás cego”.

Incrível!