A Islândia vai alegadamente pagar-te $2,000 por mês se casares com uma das suas belas mulheres

Parece um sonho para muitos, certo? Acordas, ligas o computador e apercebes-te de que podes escolher, de entre um vasto leque de mulheres islandesas fantásticas, uma para casar. Mais, o próprio país paga-te $2,000 por mês para que cases com uma islandesa. Parece bom de mais para ser verdade?

Foi em junho de 2016 que começou a surgir o rumor de que o governo da Islândia estava a pagar belas quantias de dinheiro a estrangeiros para que eles fossem para o país e casassem com uma mulher islandesa. A razão por detrás disto? Simples: não há homens suficientes na Islândia e, assim, o governo quer colmatar essa falha.

Quando a notícia bateu em todos os cantos do mundo, foram imensos os homens interessados na oferta. O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Islândia recebeu imensas propostas e, na verdade, ficaram chocados com a adesão em massa porque não esperavam tanta gente.

Mas há quem diga que isto não passa de um boato, de algo completamente inventado. De acordo com o website Snopes, tudo começou num blog chamado “The Spirit Whisperers”, responsável alegadamente por ter largado a bomba. No entanto, devido a ser algo aliciante, a notícia espalhou-se tanto que acabou por se tornar viral, daí ter existido tanta gente a contactar o governo islandês, na esperança de concretizarem os seus sonhos de casamento com uma bela mulher islandesa…

A certa altura, as mulheres da Islândia começaram a ser extremamente assediadas por homens de todo o mundo e o governo teve que colocar um ponto final nos rumores, pedindo encarecidamente a todos os homens que parassem de os perpetuar.

O governo do país assegurou também que há homens suficientes por lá, com um rácio em Reykjavík de 985 homens para 1000 mulheres. Assim, a população poderá continuar a crescer sem problemas.

Era bom, não era?