A Índia aproveitou a sua massiva população para plantar 66 milhões de árvores em menos de 12 horas!

A Índia aproveitou a sua massiva população para plantar 66 milhões de árvores em menos de 12 horas!

A seguir à China, o país mais povoado do mundo é mesmo a Índia, que conta com mais de mil milhões de pessoas! Ora, tanta gente é de aproveitar para fazer algo que beneficie todos os habitantes e que até gere mais oxigénio para o planeta, que tanta falta faz nos dias que correm.

Em resposta ao Acordo de Paris, em que o governo da Índia se comprometeu a aumentar a área dos seus bosques em cinco milhões de hectares até 2030, foram destinados mais de seis mil milhões de dólares como incentivo para que os estados iniciem campanhas de reflorestação.

Pois bem, mais de 1.5 milhões de habitantes do estado de Madhya Pradesh atenderam a esta chamada. E de que maneira: conseguiram plantar 66 milhões de árvores em apenas 12 horas. Um novo recorde!

Há que destacar que a Índia é o terceiro maior emissor de gases com dióxido de carbono no mundo inteiro, por isso tinham mesmo que fazer algo em respeito a isso.

Felizmente, a população respondeu muito bem pois, para além de terem conseguido o feito de plantar tantas árvores, ainda conseguiram entrar no Guinness!

As margens do rio Narmada receberam estes milhões de árvores, de 20 espécies diferentes, para que as suas águas fiquem nutridas e para que se gere mais oxigénio para todo o mundo.

Grande atitude!