Surgiram imagens recentes na internet a mostrar Adolph Hiter a relaxar tranquilamente na sua casa de férias, nos Alpes Bávaros.
Estas imagens da coleção privada de Adolph Hitler mostra também a sua mulher Eva Braun a fazer ginástica num lago perto de Berghof…
O Berghof era a “casa refúgio” de Hitler na área de Obersalzberg. A propriedade foi reconstruída e expandida em 1935 e Hitler utilizava-a como casa de férias, sendo que a casa era um dos locais mais utilizados por ele, e também dos mais conhecidos.
A meio dos anos 30, a casa tornou-se quase numa atração para turistas, sendo que muita gente ia para lá de propósito só para tentar mirar Hitler. Como resultado disto, o edifício tornou-se restrito e o líder nazi aumentou a segurança.
Ele tinha muitas reuniões lá e também entretinha a família e os amigos da sua mulher, bem como as famílias de outros líderes nazis.
No dia 14 de julho de 1944, já durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler deixou o Berghof e nunca mais retornou.
Em 1945, o edifício acabou por ser demolido por bombeiros britânicos e acabou por ser queimado pela Schutzstaffel, uma organização ligada também ao partido nazista e ao próprio Hitler, um mês depois…