Homens precisam de ir beber copos com os amigos 2 vezes por semana, por questões de saúde

Um estudo realizado recentemente pelo director de pesquisa social e evolucionário de neurociência da Universidade de Oxford, Robin Dunbar, que entre outras coisas, revelou que para o bem da saúde, recuperação mais rápida em casos de doenças e prevenção de futuras depressões, os homens precisam sair para beber com os amigos pelo menos duas vezes por semana.

O estudo também é valido para aqueles que saem apenas para praticar algum desporto ou coisas do género, pois o importante é a companhia e não a bebedeira, diz Robin Dunbar, que acrescenta no seu estudo que um mínimo de quatro amigos já é o suficiente para socializarem, darem boas gargalhadas e assim libertarem as endorfinas necessárias para tirar todo o stresse acumulado no dia a dia.

A tarefa não é tão fácil quanto parece, pois a maioria dos homens por mais que queiram, não conseguem conciliar os seus relacionamentos e os seus empregos com a vida nocturna na companhia dos seus amigos.

De acordo com o estudo, 40% dos homens conseguem “autorização” das suas esposas para saírem apenas uma vez por semana para se encontrarem com os amigos mais próximos, e outros 20% saem com menos frequência ainda ou nunca o fazem.

Os outros 40% que participaram no estudo tinham a liberdade e o hábito de saírem para beber de duas ou mais vezes por semana, e assim aparentaram ser mais saudáveis e com recuperação mais rápida quando afectados por doenças de qualquer gravidade, além de não sofrerem de transtornos depressivos.