Tens o mangalho torto? Então este post é para ti.

No que toca a pilas, toda a gente sabe que existe uma grande diversidade de tamanhos e formas. Mas se o teu malaquias tiver uma curvatura acentuada, independentemente da direcção da mesma, devias ir ao médico com mais regularidade pois, de acordo com este estudo, tens maior probabilidade de padecer de cancro testicular.

De acordo com investigadores do Colégio de Medicina de Houston, os homens que têm uma curvatura peniana têm 40% mais probabilidade de desenvolver cancro testicular ou do estômago e 29% mais de desenvolverem melanomas.

Mais de 150,000 homens no Reino Unido têm uma curvatura no pénis, cujo nome científico é Doença de Peyronie. Eis o que disse um dos investigadores, o Dr. Alexander Pastuszak, ao Telegraph:

“Pensamos que é importante, porque quem sofre de uma curvatura peniana deve ser monitorizado para que não se desenvolvam doenças piores”.

O estudo menciona que os homens que têm esta condição, têm-na devido ao desenvolvimento de um tecido de cicatriz como resultado de uma lesão durante a actividade sexual ou física. A curvatura costuma notar-se mais nos homens entre os 50 e os 60 anos de idade. Em casos severos da doença, a condição pode interferir com a vida sexual do homem, sobretudo no momento da penetração…

É importante estares atento aos sinais do teu corpo, neste caso em específico ao teu senhor malaquias.