Já pensaste como seria se desses por ti numa ilha deserta apenas com um cão como companhia? Pois bem, David Glasheen, de 73 anos, foi parar a uma no ano de 1997 e afirma que nunca viveu tão feliz.
David foi para a Restoration Island, na Austrália, após ter perdido a sua fortuna num crash da bolsa no ano de 1987. Depois disso, decidiu partir para bem longe.
Na altura, o antigo homem de negócios e magnata, perdeu uma fortuna avaliada em quase 25 milhões de euros.
Actualmente, David é completamente auto-suficiente na sua ilha, onde vive com o seu cão Polly. Após o 20º. aniversário de vivência na ilha, ele disse: “Quero morrer aqui – para onde iria eu agora? Isto é o meu paraíso na terra”.
“Quando vim para aqui estava farto de dinheiro – o dinheiro é o que faz s pessoas doentes – e o meu casamento tinha acabado”.
“Estares por ti próprio é bom mas só sinto a falta de uma conversa inteligente e mesmo de contacto físico com outras pessoas. Gostava de arranjar uma parceira que quisesse viver aqui comigo, ou um grupo de mulheres que quisessem visitar a ilha algumas vezes por ano”.
“As coisas de que eu mais gosto aqui são o facto de viver em absoluta paz e harmonia com a natureza – é um sítio lindo numa parte remota do país que grande parte da população desconhece. Adoro”.
“Os elementos e a vida selvagem são perigosos – se arranjares problemas aqui, estás morto. Os crocodilos, no entanto, são lindos – são perigosos mas eu adoro-os. Não há rotina, é o que eu também adoro aqui – todos os dias são diferentes. Faço o que quiser fazer e não o que tenho de fazer”.
David, que nasceu em Sydney, tinha a sua própria empresa de minas de ouro na Papua-Nova Guiné. Após a mulher o ter deixado depois do crash da bolsa e inspirado por uma nova namorada que havia falado em querer viver numa ilha deserta, ele decidiu fazer uma pesquisa sobre o assunto…
Que campeão. Eras capaz?