Este homem viveu numa ilha deserta durante 20 anos!

Já pensaste como seria se desses por ti numa ilha deserta apenas com um cão como companhia? Pois bem, David Glasheen, de 73 anos, foi parar a uma no ano de 1997 e afirma que nunca viveu tão feliz.

David foi para a Restoration Island, na Austrália, após ter perdido a sua fortuna num crash da bolsa no ano de 1987. Depois disso, decidiu partir para bem longe.

Na altura, o antigo homem de negócios e magnata, perdeu uma fortuna avaliada em quase 25 milhões de euros.

Actualmente, David é completamente auto-suficiente na sua ilha, onde vive com o seu cão Polly. Após o 20º. aniversário de vivência na ilha, ele disse: “Quero morrer aqui – para onde iria eu agora? Isto é o meu paraíso na terra”.

“Quando vim para aqui estava farto de dinheiro – o dinheiro é o que faz s pessoas doentes – e o meu casamento tinha acabado”.

“Estares por ti próprio é bom mas só sinto a falta de uma conversa inteligente e mesmo de contacto físico com outras pessoas. Gostava de arranjar uma parceira que quisesse viver aqui comigo, ou um grupo de mulheres que quisessem visitar a ilha algumas vezes por ano”.

“As coisas de que eu mais gosto aqui são o facto de viver em absoluta paz e harmonia com a natureza – é um sítio lindo numa parte remota do país que grande parte da população desconhece. Adoro”.

“Os elementos e a vida selvagem são perigosos – se arranjares problemas aqui, estás morto. Os crocodilos, no entanto, são lindos – são perigosos mas eu adoro-os. Não há rotina, é o que eu também adoro aqui – todos os dias são diferentes. Faço o que quiser fazer e não o que tenho de fazer”.

David, que nasceu em Sydney, tinha a sua própria empresa de minas de ouro na Papua-Nova Guiné. Após a mulher o ter deixado depois do crash da bolsa e inspirado por uma nova namorada que havia falado em querer viver numa ilha deserta, ele decidiu fazer uma pesquisa sobre o assunto…

Que campeão. Eras capaz?