Homem viciado em sushi remove verme gigante do seu próprio reto

Foi em agosto deste ano no Community Regional Medical Center, na Califórnia, que um homem deu entrada com dores muito, muito fortes no estômago. O homem, oriundo de Fresno, alegou ter retirado do próprio reto uma ténia enorme: para terem uma noção, ele conseguiu colocá-la num saco de plástico e apresentá-la aos médicos.

De acordo com o que reporta o IFLScience, o homem pediu mesmo medicação específica para tratar “dos vermes” e os médicos estranharam, porque aquele não era, de todo, um pedido comum…

A verdade é que, seguindo os devidos procedimentos, os médicos só administraram medicação após verificarem o conteúdo do saco de plástico levado por ele, que continha um parasita lombar adulto de 1.7 metros de comprimento, enrolado num rolo de papel higiénico vazio.

Aparentemente, o paciente teria descoberto o verme após experimentar uma diarreia sangrenta, acompanhada de uma estranha sensação de que algo diferente estava a sair do seu corpo. Ele explicou que parecia que tinha as tripas a saírem-lhe do corpo.

Interessado em evitar a experiência novamente, ele perguntou aos médicos como havia contraído a ténia. Após ser questionado sobre o seu histórico de saúde e hábitos alimentares, foi informado de que o consumo diário de peixe cru poderia ter sido a causa. Segundo ele, a sua refeição favorita era sashimi de salmão, de modos que consumia isso todos os dias.

Para terem noção do trauma, o homem prometeu que nunca mais comeria sushi ou sashimi novamente, mesmo tendo sido administrado com medicação para que esse tipo de bactérias não voltassem a crescer no seu organismo…