Homem pensa ter encontrado o avião perdido da Malásia…no Google Earth

Um homem afirma ter encontrado o avião comerecial MH370 no Google Earth, quatro anos após o seu desaparecimento.

O avião em questão, que transportava 239 pessoas, viajava de Beijing até Kuala Lumpur no dia 8 de março de 2014, quando desapareceu enquanto sobrevoava o Oceano Índico. Apesar de uma enorme operação de busca entre a Austrália, a Malásia e a China, que custou cerca de 115 milhões de libras, o avião não foi encontrado e as buscas cessaram em janeiro do ano passado.

Agora, Peter McMahon, um engenheiro mecânico australiano, que diz ter trabalhado em investigações de desastres do género há mais de 25 anos, acredita ter encontrado o avião através do Google Earth.

Ele disse que passou meses e meses a olhar cuidadosamente para imagens da NASA e do Google Earth para tentar perceber para onde foi o avião desaparecido…

Agora, ele afirma ter encontrado aquilo que parece ser um esboço de um avião, abaixo da superfície da água, a norte da Maurícia.

Ele explicou ao Daily Star Online que enviou a imagem ao Australian Transport and Safety Bureau e afirma que do outro lado lhe confirmaram que aquele pode ser o avião desaparecido:

“Quatro americanos foram enviados à Austrália para ver se realmente se tratava do MH370. Eles asseguraram-se de que toda a informação recebida tinha sido escondida do público, até do governo”, explicou.

Veremos se este tema volta a surgir!