Este homem descobriu o segredo para beber a noite toda e não ficar todo mamado

Uma coisa é certa: a tua paixão na vida é beber cerveja mas de vez em quando até te dá vontade de beberes as que quiseres sem ficares todo arruinado/a. Parece algo impossível mas segundo Jim Koch, especialista neste tipo de bebidas, é possível.



O seu trabalho consiste em ir de bar a bar provar cerveja e aí surge a pergunta: como resistir a uma noite inteira a beber sem perder a consciência? O fundador e diretor da Boston Beer Company e da famosa marca Sam Adams revelou o segredo…

Ainda que participe em diversos festivais onde se ingerem quantidades industriais de cerveja, parece que este homem é imune ao álcool. A verdade é que ele tem um pequeno truque.

Em entrevista ao Esquire, ele revelou o seu segredo, que pode agora mudar para sempre as tuas saídas para os copos…

Joseph Owades foi um génio no mundo da cerveja, sendo que até tem alguns graus académicos tirados em prestigiadas universidades. Conhecido por Dr. Joe, foi este artista que deu a conhecer o segredo de beber sem ficar embriagado.

Estás pronto? A receita é esta: levedura seca, que podes comprar em qualquer loja de conveniência. Uma colherada por cada cerveja, antes de começares a beber. Para que saiba melhor, podes misturá-la com iogurte.

Dr. Joe foi pioneiro no fabrico de cerveja artesenal e é considerado dos melhores “cervejeiros” da história. De acordo com ele, a levedura seca contem uma enzima, álcool desidrogenase (ADH), que é capaz de romper as partículas do álcool nos seus constituintes, que são oxigénio, carbono e hidrogénio – justamente aquilo que o fígado faz.

Dr. Joe chegou mesmo a lançar umas pastilhas naturais, somente com levedura seca, mas nenhuma empresa se quis aventurar a comercializá-la.

Vai ao supermercado, compra levedura, um iogurte e um pack de 12 cervejas. Testa e depois vê se funciona…