Homem de quarentena solta os seus pássaros por ter sentido na pele o que é estar preso

A pandemia do coronavírus tem e vai continuar a ter efeitos terríveis: muitas pessoas faleceram, muitas vidas foram afectadas e o impacto económico que vai afectar todo o mundo começa a fazer-se sentir. Mas a verdade é que também tivemos mudanças positivas: a natureza tem conseguido “respirar fundo” com a permanência dos humanos dentro de suas casas e com isto, um homem em Espanha que tinha alguns pássaros em gaiolas decidiu, estando de quarentena, libertá-las.

Ao sentir na pele o que é estar “enjaulado” na própria casa, e apesar de ter alimento e algumas comodidades, ele apercebeu-se de que não há nada como poder ir a qualquer lado sem restrições. Assim, decidiu libertar os seus pássaros como que a pedir desculpa por os ter deixado alguma vez naquela situação.

Confere:

https://www.youtube.com/watch?v=Pirc42oeVNI

O momento é triste mas o homem disse: “Nos dias que levo aqui trancado, compreendo o que é estar privado de liberdade e estes animais merecem ser livres”.

Eis um bom momento para repensar a forma como vivemos e convivemos com os outros seres que também são parte deste planeta.