Homem cego coloca GoPro no seu cão-guia e as filmagens são surpreendentes

Um ex-médico cego ficou tão irritado com os abusos por parte dos pedestres em hora de ponta que acabou mesmo por colocar uma GoPro no seu cão-guia para capturar os momentos de desrespeito todos por parte das pessoas.

Amit Patel perdeu a sua visão há três anos atrás e afirma que é constantemente escorraçado e empurrado do seu caminho enquanto anda pelas ruas de Londres. O homem de 37 anos afirma que há mesmo quem passe por cima de Kika, o seu cão-guia, e que até lhe acertam com chapéus de chuva para a fazer sair do caminho das escadas.

Confere a sua jornada aqui:

Amit trabalhou nas urgências de diversos hospitais em Londres, até que começou a perder a sua visão aos poucos. O pai de 1 filho decidiu então, farto de ser maltratado pelas pessoas na rua e nas estações de comboio, colocar uma câmara GoPro nas costas de Kika para gravar todas as reacções das pessoas.

Num vídeo, Amit estava a pedir ajuda durante mais de 5 minutos mas foi completamente ignorado pelo staff Network Rail, bem como por quem estava próximo.

“Há pessoas com imenso espaço para passar mas algumas acham que é engraçado embirrar com a pessoa cega. Muitas das vezes Kika fica comigo quando subo as escadas rolantes e as pessoas, para quererem passar, atropelam-na com as malas e até com chapéus de chuva para a fazer sair do caminho”, afirmou.

“Muitas das vezes também chocam pessoas comigo pelo simples facto de irem agarradas ao telemóvel. Pergunto-me nessas ocasiões quem é a pessoa cega naquela ocasião, com a quantidade de pessoas que passam o tempo coladas ao telemóvel”, completou.

“Este tipo de coisas assustam a Kika muitas vezes, eu sinto o quão irritada ela fica. Quando eu fico nervoso, ela também se apercebe, e bem!”.

Amit viaja todos os dias de comboio e muitas das vezes afirma que é ignorado pelo staff das estações. O homem diz: “As pessoas não se interessam. Muitas das vezes nem consigo arranjar um lugar no comboio, isto estando com o meu filho de 1 ano”.

Kika faz parte dos pequenos 5% de cães-guias que estão treinados para levar o seu dono para escadas rolantes.

Amit perdeu a vista há três anos atrás após ter sido submetido a seis transplantes de córnea, tudo para corrigir uma simples condição chamada ceratocone.

Hoje em dia, ele faz voluntariado para a RNIB, a Action for Blind People e a Guide Dogs for the Blind para dar auxílio a pessoas que tenham começado a usufruir de cão-guia!