Homem a pesar 38 kgs e com grande dificuldade em manter-se de pé é dado como apto para trabalhar

Vamos conhecer a triste história de Stephen Smith, oriundo de Liverpool. Apesar de estar a pesar uns míseros 38 quilogramas e de não conseguir andar ou sequer meter-se em pé devido a uma série de doenças, foi dado como apto para trabalhar.

Com 64 anos de idade, Stephen sofre de doença pulmonar obstrutiva crónica, um problema respiratório sem cura que causa dificuldades severas em respirar. Para além disso, sofre de artrose e de hiperplasia benigna da próstata. Ele esteve há pouco tempo hospitalizado devido a uma pneumonia e temeu pela sua vida…

A trabalhar no Reino Unido, ele já em 2017 tinha sido considerado apto para trabalhar, mesmo que os testes feitos na DWP tenham mostrado o contrário. Durante esse tempo, Stephen estava a viver sozinho e ganhava apenas cerca de 75 euros semanais.

Ele explicou ao Liverpool Echo: “Só conseguia ir até à cozinha fazer a comida uma vez por dia. Não tinha músculos na parte de trás das pernas e por isso nem sequer me conseguia levantar mas continuaram a dizer que eu estava apto para trabalhar”.

O estado físico dele diz muito…

Na realidade, um dos médicos de Steve disse mesmo que ele não conseguia andar 20 metros sem ficar com dores ou completamente exausto. A verdade é que existiram pessoas dispostas a ajudar Steve e a tirá-lo desta condição e hoje, ele ganhou o caso.

A sua condição enquanto trabalhador já foi alterada e ele já vai receber tudo aquilo a que tem direito.

Resta-nos desejar as melhoras a Steve.