Provavelmente hoje em dia tens vergonha em admitir que tiveste uma crush por um desenho animado mas não preocupes: na realidade, é algo bastante comum.
A variedade de personagens pelas quais te apaixonaste é decerto ampla e entre elas, com certeza que a Bulma do Dragon Ball não deve fugir…
De acordo com o Centro de Saúde Infantil Neumors, baseado em várias teorias que sustentam isto, a partir dos 3 anos de idade as crianças começam a desenvolver uma esfera de identidade sexual, numa altura onde começam a diferenciar os homens das mulheres.
Ora, claro que a cultura também têm muita influência neste processo.
Mais tarde, aproximadamente a partir dos 6 anos, começam a surgir outras questões como: “de onde vêm as crianças?”
É também a partir dessa idade que começam os jogos de géneros e é precisamente aqui que a televisão e a internet podem influenciar de forma importante este desenvolvimento, por serem estímulos.
O que aparece nos desenhos animados que as crianças vêem é o que lhes servirá de referência para o que é uma vida em casal, por exemplo, pelo que controlar o que eles vêem é muito importante.
Por ganharem referências, faz sentido que as crianças se apaixonem muitas vezes pelas suas personagens favoritas de desenhos animados, sendo que é nesta fase que elas vão identificando as suas preferências e os seus padrões de conduta.
Muito curioso.